O CURSO

Relações Públicas é um dos cursos que compõem a área de Comunicação Social, juntamente com Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Nele, o estudante aprende a trabalhar com variados públicos e a promover de maneira eficaz a imagem de empresas e instituições, seja no ambiente externo ou interno.

Comportamento Organizacional, Planejamento em Relações Públicas, Gestão de eventos e Marketing são algumas das disciplinas que proporcionam ao graduando, nesses quatro anos de curso, um olhar estratégico para analisar e entender o que é preciso ser feito para que a comunicação cumpra seus objetivos da melhor forma possível. Isso vai desde simples mudanças no ambiente interno, até grandes e revolucionárias ações para o público externo. O curso de RP prepara seus estudantes para serem gestores da comunicação.

Saiba + sobre o curso: https://www.pucpr.br/cursos-graduacao/relacoes-publicas

Contato:

Francieli Mognon
Coordenadora do Curso de Relações Públicas
email de contato: relacoespublicas@pucpr.br

Diferenciais PUCPR

  • Formação com um olhar mais humano, tendo como base a cidadania, diversidade, empatia, autonomia e igualdade.
  • Proporciona aos estudantes um amplo conhecimento e preparo para o mercado de trabalho por meio de visitas técnicas, estágios e instituições parceiras.
  • Possui professores com vasta experiência e com projetos integrados na área de comunicação.  
  • Aqui o estudante constrói seu portfólio durante o curso, com programas práticos.      
  • A Escola de Comunicação e Artes da PUCPR possui o Laboratório de Aprendizagem Bureau de RP e a Célula Coletivo Experimental, espaços onde os estudantes vivenciam ambientes empresariais, trabalhando com instituições reais e também com projetos internos da universidade.
  • O estudante tem a liberdade de fazer seu próprio futuro profissional, pois pode escolher as áreas de conhecimento de acordo com seu perfil.
  • O curso de RP da PUCPR faz o uso do Hands On, conceito em que o aluno aprende na prática, com disciplinas que tratam de situações reais do mercado de trabalho.